SINDISETO pede discussão mais detalhada da Lei Orgânica do município
Durante participação em uma ampla reunião, na quinta-feira (20 de outubro), diretores do SINDISETO fizeram um apelo para que a Câmara Municipal marque uma reunião com os representantes Sindicais, com o objetivo de discutir de forma mais detalhada algumas questões sobre a revisão da Lei Orgânica do município.
A reunião foi realizada na OAB de Teófilo Otoni e contou com a presença de vereadores e representantes da OAB e das polícias civil e militar – pelo Sindicato: os diretores Damares Rodrigues e José de Souza Neto e a advogada Angela Marta Mendes.
O encontro, no entanto, foi apenas o primeiro passo na reformulação da Constituição Municipal, que vigora sem atualizações desde 1990. Os principais eventos acontecem esta semana (quarta, quinta e sexta-feira – 26, 27 e 28 de outubro): as audiências públicas sobre o tema. O SINDISETO vai participar, e convoca os servidores municipais a comparecerem. Paralelamente o Sindicato pediu acesso às propostas de mudanças na Lei Orgânica que serão apresentadas pelos vereadores.