SINDISETO cobra explicações sobre a morosidade da Prefeitura na apresentação da tabela do Plano de Carreiras
O presidente, Alano Gomes, e o tesoureiro, Marco Antônio Gazzinelli, do SINDISETO se reuniram, na manhã desta quinta-feira (18 de agosto), com a secretária municipal de Fazenda, Célia Souza, para cobrar explicações da Prefeitura acerca da morosidade na apresentação da tabela de vencimentos do Plano de Cargos e Carreiras do funcionalismo. O Sindicato vem requisitando respostas neste sentido desde que o prefeito Daniel Sucupira (PT) fixou um prazo de 15 dias, quando da apresentação do Plano – no último dia 2 de agosto, inclusive, a entidade pediu as referidas tabelas, de forma oficial, à secretária municipal de Administração Katiane Lemos.
“A informação, da secretária Celia, é que houve um grande número de sugestões, apresentadas pelos servidores (durante as oficinas), para melhorias no Plano, e que a equipe da empresa contratada para essa finalidade ainda está analisando essas sugestões”, relatou Alano Gomes. “Algumas dessas ideias apresentadas tem características inconstitucionais. As demais serão debatidas com a equipe de Governo”, completou o sindicalista. Outra informação obtida junto à Administração Municipal diz respeito ao impacto financeiro, agora acrescido do piso nacional da enfermagem – uma justa conquista da categoria, após três décadas de lutas.
Alano Gomes e Marco Antônio Gazzinelli tinham a intenção de, ainda na manhã desta quinta-feira, estender as cobranças por agilidade na divulgação das tabelas aos secretários de Governo e Administração, e ao próprio prefeito municipal, mas nenhum desses três gestores estavam na Prefeitura.