SINDISETO estuda projetos que vão reestruturar previdência do servidor
Diretores do SINDISETO, acompanhados da assessoria jurídica do Sindicato, se reuniram, nesta terça-feira (26 de julho), com os equivalentes do SISPREV (Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teófilo Otoni) para estudar os dois projetos, de autoria do Poder Executivo, que promovem mudanças no regime de previdência dos servidores. São duas normas, que devem começar a ser discutidas na Câmara Municipal nesta quinta-feira (28 de julho). “Foi uma reunião muito proveitosa, e o pessoal do SISPREV detalhou o teor dos textos, e as mudanças previstas. Amanhã (quinta-feira) voltaremos a nos reunir, desta vez com alguns vereadores, com o mesmo intuito”, informou a diretora de Comunicação Social do SINDISETO, Luzia de Souza Marques.
O Projeto de Lei 65/2022 cria o Programa Permanente de Atualização Cadastral dos Servidores e prevê a realização do Censo Cadastral Previdenciário.
Já o Projeto de Lei 66/2022 dispõe sobre a restruturação dos Conselhos de Administração e Fiscal e do Comitê de Investimento do SISPREV.
O SINDISETO pede aos servidores que acompanhem atentamente a tramitação na Câmara dos dois importantes projetos, que vão trazer consequências para o futuro de cada um.