SINDISETO e servidores da Saúde em greve protestam contra a política do prefeito Daniel Sucupira

04/06/2022

 

Os servidores da Saúde de Teófilo Otoni em greve, com o apoio do SINDISETO, aproveitaram a visita à cidade do pré-candidato ao Governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), para protestar contra a administração do prefeito municipal Daniel Sucupira (PT). Além dos protestos sonoros os trabalhadores alertaram Kalil sobre a presença de Sucupira na campanha com faixas: “Como acreditar em candidatos apresentados por um prefeito que nos traiu?” e “Daniel Sucupira é o pior cabo eleitoral para qualquer candidato a presidente ou governador”.

Não é a primeira vez que o Sindicato faz esse tipo de alerta. Em fevereiro (antes, portanto, da greve começar) a entidade ergueu um outdoor “avisando” aos eleitores sobre alguns “características” de Daniel Sucupira, então pré-candidato ao Governo de Minas: “Você quer ter como governador um prefeito que desrespeita direitos dos servidores municipais”, consta no painel.

Na manifestação de quinta-feira (2 de junho), realizada nas proximidades do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (local do encontro entre Kalil e Sucupira), os trabalhadores lembraram mais uma vez o motivo principal da greve iniciada em março: o direito básico de uma revisão salarial anual.

Na próxima quarta-feira (8 de junho) os servidores voltam a se reunir em Assembleia, para avaliar o movimento grevista