Servidores da Saúde em greve traçam cronograma de protestos – Luta continua para os demais servidores
Ainda em greve, os servidores que atuam no setor de Saúde do município de Teófilo Otoni definiram um cronograma de atividades de protesto ao longo da semana. As manifestações, pacíficas e ordeiras (inclusive respeitando o silêncio no ambiente hospitalar), começam nesta terça-feira (10 de maio) – veja abaixo os detalhes dos atos.
Essas manifestações foram definidas na manhã desta segunda-feira (9 de maio), em reunião (foto) na sede do SINDISETO, entre diretores do Sindicato e funcionários do setor – em especial do Hospital Raimundo Gobira, da Saúde Bucal e de alguns PSFs. “Na sexta-feira os servidores, em conjunto com o Sindicato, vão voltar a avaliar o movimento e já definir novas ações para a próxima semana”, informou o presidente do SINDISETO, Alano Gomes.
Os demais servidores, que suspenderam a greve em Assembleia realizada na sexta-feira (6 de maio), continuam na luta. Paralelamente ao calendário de ações dos funcionários da Saúde, equipes do Sindicato estarão, conforme definido na Assembleia, em reuniões e outras ações junto ao Executivo Municipal, para tratar do atendimento à pauta de reivindicações que culminou no movimento grevista.
Nesta segunda-feira, depois de participar de um programa de rádio ao lado do vice-presidente do SINDISETO José Antônio Esteves Guedes, Alano Gomes se reuniu, na Secretaria de Educação, com a coordenadora de Inspeção Escolar Andrea Lisboa, para tratar da reposição das aulas – que será realizada de forma democrática, cumprindo a carga horária e os dias letivos escolares.