Servidores de Teófilo Otoni em greve fazem nova manifestação

04/05/2022

Pelo direito de reivindicar e se fazer ouvir, os servidores públicos municipais de Teófilo Otoni fizeram, na manhã desta quarta-feira (4 de maio), 48º dia de greve, mais uma manifestação para reforçar o movimento grevista. Eles se concentraram na porta do SINDISETO, saíram em passeata por ruas da cidade, pararam na porta da Prefeitura e adentraram o prédio, onde foi registrado, no gabinete do prefeito Daniel Sucupira (PT), um documento da presença dos trabalhadores no local e um pedido oficial de resposta do Executivo Municipal.

Na caminhada, os servidores esclareceram – com faixas, carros de som e diálogos curtos com os motoristas – mais uma vez à população de Teófilo Otoni os motivos da greve, que só continua porque a Prefeitura se recusa a fazer uma proposta para colocar fim a uma enorme defasagem salarial, consequência de seis anos sem a necessária e obrigatória revisão salarial anual. Além disso há uma insatisfação generalizada com os moldes da aprovação, pela Câmara de Vereadores, da proposta do piso salarial do Magistério – que não contempla a grande maioria dos servidores, nem mesmo da Educação.

Uma nova Assembleia, para avaliação do movimento grevista, será realizada na sexta-feira (6 de maio).