SINDISETO protesta contra a possível candidatura de Daniel Sucupira ao Governo do Estado

01/03/2022

Diante da possibilidade do prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira (PT), ser candidato a Governador de Minas, nas eleições de outubro, o SINDISETO encontrou uma maneira criativa de protestar contra o fato: instalou um outdoor alertando o cidadão teofilotonense e mineiro, lembrando o histórico de Daniel Sucupira de desrespeito aos servidores públicos municipais.

A peça, assinada também pela FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais) e pela CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), está instalada nas dependências do Sindicato (na Avenida Luiz Boali, centro de Teófilo Otoni) é ficará exposta por tempo indeterminado.

“O perfil da administração de Daniel Sucupira é de punição ao servidor. Suas gestões retiraram direitos, como quinquênio e férias-prêmios, e produziram uma perda salarial de mais 50%, sem contar o aumento da alíquota da previdência, de 11% para 14%”, enumera o vice-presidente do SINDISETO, José Antônio Esteves Guedes. “E ele é um gestor cruel, a ponto de retirar a insalubridade inclusive das pessoas que trabalham diretamente com a Covid. Acho que temos a obrigação de alertar os mineiros e especialmente os funcionários públicos do Estado de Minas Gerais sobre retrocessos e uma administração pífia como a de Teófilo Otoni”.