Servidores da Saúde voltam às ruas
Os servidores da Saúde de Teófilo Otoni, com o apoio incondicional do SINDISETO, voltaram às ruas na manhã desta terça-feira (17 de maio), em mais um ato reivindicatório e de protesto contra o descaso da Prefeitura, Administração Daniel Sucupira (PT). Foi a primeira manifestação da semana, e elas serão repetidas diariamente até sexta-feira, em local e horário divulgados apenas internamente, conforme definido em reunião entre os trabalhadores e o Sindicato.
O ato desta terça-feira foi na Prefeitura, porta e prédio, onde foi distribuído aos presentes (servidores, cidadãos em busca de atendimento e visitantes) o informativo produzido pelo SINDISETO sobre o movimento grevista iniciado em março, diante da necessidade urgente de uma revisão salarial anual – prevista em Lei, mas que não acontece em Teófilo Otoni desde 2016. Os trabalhadores realizaram um “apitaço”, inclusive no corredor de acesso ao gabinete do prefeito.
“O secretário Pio de Castro chegou a nos convidar para uma reunião. Fizemos uma comissão e fomos até ele. Porém, diante do fato que não havia nenhuma proposta da Administração Municipal a reunião não aconteceu”, relatou o presidente do SINDISETO, Alano Gomes.