Servidores de Teófilo Otoni fazem Assembleia nesta sexta-feira

28/04/2022

Foi votada nesta quarta-feira (27 de abril), na Câmara Municipal de Teófilo Otoni, a Lei que estabelece o piso salarial para o magistério municipal apenas para servidores que recebiam abaixo do teto estabelecido no regimento, o que trouxe insatisfação à categoria e ao SINDISETO (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni). Um debate acirrado entre oposição e governistas foi travado, já que as emendas que estendiam a porcentagem do índice para toda categoria do Magistério foi rejeitada.

O presidente do SINDISETO, Alano Gomes, anunciou a realização de uma Assembleia, nesta sexta-feira (29 de abril), às 17h30, para que a categoria decida os rumos do movimento, já no 43º dia.

Para acompanhar a luta dos companheiros de Teófilo Otoni, o presidente da FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos municipais de Minas Gerais), Cosme Nogueira, está na cidade desde o início da semana, acompanhou ao lado dos servidores municipais a votação e manifestou o seu descontentamento: “Há uma tentativa do Executivo em rachar o movimento de greve contemplando apenas uma parte da categoria. É inacreditável e vergonhoso presenciar o total abandono da categoria. Os servidores municipais estão há anos sem reposição inflacionária”, disse.

Fonte: Site da FESERP-MG