SINDISETO vai ouvir os servidores sobre ações reivindicatórias de direitos, em Assembleia Virtual
O SINDISETO vai promover, na semana que vem, uma Assembleia Geral Ordinária para ouvir os servidores sobre ações reivindicatórias de direitos. Por conta das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, a Assembleia será feita de forma virtual, pelo site e pelo facebook do SINDISETO, de 9h de quinta-feira (17 de fevereiro) às 23h59 de sábado (19 de fevereiro). Neste período, para participar e votar na Assembleia basta ao servidor acessar facebook.com/sindiseto.teofilootoni ou www.sindiseto.com.br, informando apenas o número da matrícula na Prefeitura. Além de votar (sim, não ou abstenção) serão permitidos livremente comentários, questionamentos e esclarecimentos de dúvidas. Na quinta-feira, no início do processo, o presidente do Sindicato, Alano Gomes, aparecerá em vídeo, dando boas-vindas aos participantes da Assembleia e prestando informações sobre a pauta da reunião. No mesmo dia, no topo do site e também do facebook do SINDISETO, constará a Ordem do Dia da Assembleia e detalhes de como o servidor vai participar e votar.
Conforme previsto no Edital, a Assembleia Geral Ordinária terá na Ordem do Dia: 1) Revisão Geral Anual – Cobrança de reposição salarial do funcionalismo público, que não é realizada há mais de cinco anos por parte da administração pública Municipal, gerando mais de 51,92% de perda salarial; 2) Pedido de concessão do reajuste do Piso do Magistério (33,24% de índice, indo a R$ 3.845,34 para uma jornada de 40 horas semanais), conforme Portaria do Governo Federal publicada no dia 7/02/22.
O SINDISETO vai aproveitar a assembleia para pedir autorização dos servidores para a venda de um veículo de propriedade do Sindicato.