Servidores da Saúde em greve definem por “Semana de contatos” com a Câmara Municipal
Reunidos na sede do SINDISETO, na manhã desta segunda-feira (23 de maio), os servidores da Saúde de Teófilo Otoni, em greve desde 18 de março (há 67 dias, portanto), decidiram que a semana será de “contatos” com o Legislativo Municipal, com as ações direcionadas à Câmara. Uma equipe de servidores ficará encarregada de se reunir com cada vereador, no intuito de expor a situação atual e as reivindicações não atendidas pela Prefeitura, e divulgar o teor da conversa e os avanços alcançados com cada vereador. “Vamos procurar os vereadores todos os dias da semana, a partir de hoje (segunda-feira), em busca de apoio e ações concretas de cada um dos 19 parlamentares. Enquanto a equipe designada estiver nos gabinetes, outros servidores ficarão em vigília nas imediações”, explicou o presidente do SINDISETO, Alano Gomes.
Desde que os servidores da Saúde resolveram continuar o movimento grevista, em 6 de maio (após a suspensão da paralisação pelos demais funcionários da Prefeitura), os trabalhadores fizeram seis manifestações públicas, de protesto e reivindicatórias. A principal demanda é a revisão salarial geral anual, que embora obrigatória não é concedida em Teófilo Otoni desde 2016.
Uma nova Assembleia, para avaliar o movimento grevista, já está marcada, para quinta-feira (26 de maio), às 17h30, na porta do SINDISETO.